Equipe vencedora do Hackathona mob 4.0, pretende evitar acidentes de trânsito nos municípios brasileiros

A Hackathona realizada nos dias 22 de junho a 06 de julho promoveu o maior encontro para discutir soluções inovadoras para mobilidade no Rio de Janeiro.

Várias equipes do Brasil inteiro contribuíram incansavelmente por 14 dias de imersão total. O evento contou com uma competição entre equipes multidisciplinares, unindo gestores, profissionais da área, estudantes e entusiastas de mobilidade e dados. As soluções propostas na competição vão desde rotas acessíveis, gestão de estacionamento, contagem de fluxo de pessoas e redução de acidentes de transito.

A equipe Dados pela mobilidade contou com integrantes do Instituto Abraço, uma organização do Terceiro setor que já atua no desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes, também contou com integrantes do INMETRO, USP e UFRJ.

A Equipe Dados Pela Mobilidade propôs uma solução de modelo preditivo para análise de acidentes de transito. A solução permitirá que os gestores da área Pública consigam estabelecer planos de ação para mitigação de acidentes de transito. Hoje o transito brasileiro é o quarto mais violento do continente americado segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Acidentes de trânsito no Brasil, um problema de saúde pública

https://www.linkedin.com/posts/redemob_inovaaexaeto-hackathon-mobilidade-activity-6951649931220643840-Ze2l/?utm_source=linkedin_share&utm_medium=member_desktop_web